Comunicação Cafés Especiais

Vídeo | e-Commerce | Comunicação

O mercado de cafés especiais e gourmet vive um grande boom.

Produtos da melhor qualidade, crescimento de casas especializadas, novas formas e métodos de consumir o tão tradicional cafezinho.

Foi nesse cenário que nasceu um dos principais cases de comunicação de cafés especiais do país. A rede Sol Panamby contratou a Raça para cuidar das ações de marketing do Octavio Café, um café especial produzido nas fazendas de Pedregulho na região da Alta Mogiana.

O planejamento incluía ações focadas em 3 áreas:

Um café especial tem uma série de cuidados que, até então, no Octavio Café, nunca tinham sido mostrados para o consumidor. Nosso primeiro passo foi humanizar a comunicação e mostrar que, assim como eles, na produção também existem pessoas que têm cafeína correndo nas veias. Nascia assim o vídeo acima, “Da semente à xícara”.

Mapa de calor do site antigo, feito pelo HotJar, mostrando as áreas de maior interesse em cores quentes e as de menor interesse, que não tinham muitos acessos e precisavam ser repensadas, em cores frias.

E-Commerce e marketing digital

Foi nossa responsabilidade estruturar o e-commerce de cafés do Octavio. Primeiramente fizemos os estudos usando os mapas de calor e depois demos início à produção de um comércio eletrônico desenvolvido na plataforma Magento para que pudesse suportar o volume de transações.

Realizamos o desenvolvimento do calendário promocional e a operacionalização das vendas do e-commerce. Mais do que descontos, a política se concentrava no lançamento de produtos ou microlotes diferenciados para públicos que buscavam exclusividade.

PDV especial, assim como o café.

A nossa missão sempre foi criar experiências diferenciadas no Ponto de Venda (PDV). Assim, com negociações junto aos varejistas, fizemos ações que buscavam trazer para as lojas o mesmo ambiente e experiência que as pessoas tinham nas cafeterias do Octavio.